Marcada pela busca de viver plenamente no canto a possibilidade de sentir e levar a emoção particular de cada letra ou melodia. Vem de uma vivência com a música desde a infância, através de sua mãe, pianista, que lhe presenteou os maiores artistas da música brasileira e internacional. Seu pai lhe embalava as noites ao som do violão tocando canções de Vinícius e de outros mestres de nossa música e seu irmão formado em música, arranjador e pianista, lhe incitou a buscar o crescimento na técnica do canto. Nesse ambiente rico entrava em contato com o universo de Tom Jobim, João Gilberto, João Bosco, Dorival Caymmi, Sarah Vaughan, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Elis Regina, a quem admira profundamente e a tem como referência.
Canta música popular brasileira e jazz. Lançou cd autoral em 99 no Teatro ACBEU. Seu novo trabalho está em fase de produção contendo composições de artistas baianos e mineiros, em sua maioria.
Realizou em 2007 o show “Jazz Solar”, interpretando composições marcantes da musica popular brasileira e do Jazz. Participou junto a Aline Cunha e Ana Paula Barreiro dos shows “Tributo às Divas” e “Divas Dance” no French Quartier, onde foram homenageadas as divas da música negra americana entre outras apresentações solo de Jazz e R&B.
Agora em seu novo show "AMOR NO TOM" traz canções de compositores brasileiros e internacionais consagrados e de novos compositores. Transita pelas intercessões da música nacional e internacional, demonstrando competência e delicadeza, qualidades presentes em todos os elementos do espetáculo.
No repertório, canções tais como: “Chovendo na Roseira”, “Imagina” de Tom e Chico e “Sonho Meu” de D. Ivone Lara e Délcio Carvalho. Entre as estrangeiras: “Honeysuckle Rose” Andy Razaf / Fats Waller. As autorais: o samba “Você pra Mim”, o ijexá “O Mais Bonito” e Caminho composição selecionada pelo Festival de Música da Educadora - 2009.
Cantar o amor para tainah* se tornou algo íntimo na sua caminhada como cantora e intérprete: “é fascinante poder sentir, viver cada passagem de natureza particular em cada composição. Elas me permitem viver dores e alegrias com meu jeito de sentir cada uma dessas emoções. Viro personagens diversos: densos e suaves, loucos e apaixonados, tristes e delirantes ou simplesmente românticos.”
AMOR NO TOM tem a direção musical de Jelber Oliveira e a seguinte formação:
Baixo - Marcelo Rocha;
Bateria - Will Vagner;
Piano / Acordeom / Direção Musical e Arranjos - Jelber Oliveira;
Voz / Direção Artística, Roteiro, Textos e Produção – tainah*
Belo projeto!! Quero ver esse show!
ResponderExcluirVi esse show no Teatro Modulo, muito bom.
ResponderExcluir